Reguengos recebeu mais de 110 mil turistas em 2019

Turistas foram de mais de 40 países

O Município de Reguengos de Monsaraz registou, no ano passado, 110.071 visitantes e turistas no concelho, mais 11,8% do que em 2018.

Este número foi contabilizado através dos registos de entradas no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz, no Museu Mestre Batista, na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval e na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, que é o principal monumento de Monsaraz e que atingiu um novo recorde ao receber cerca de 101 mil (mais 14,4% do que em 2018) pessoas durante o ano.

Em 2019, os visitantes e turistas efetuaram mais de 186 mil visitas a museus, monumentos, exposições e postos de turismo, um acréscimo de 2,7%.

 

Igreja Matriz Nossa Senhora da Lagoa

 

A autarquia contabiliza as visitas no Museu do Fresco, Casa da Inquisição – Centro Interativo da História Judaica, Igreja de Santiago, Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, Torre de Menagem, Igreja da Misericórdia, Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval, Museu Mestre Batista, Casa de Monsaraz e nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz, estimando-se que 51,9% das entradas corresponda a visitantes e turistas nacionais.

As nacionalidades de todas as pessoas são registadas nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz, tendo a autarquia contabilizado nesses espaços mais de 21.100 turistas e visitantes que foram obter informações sobre o concelho, correspondendo a 65,4% de estrangeiros.

Os principais mercados emissores foram Portugal (34,6%), Espanha (25,9%), França (9,9%), Brasil (8,9%) e Estados Unidos da América (4,2%).

Foram também registados turistas e visitantes de mais 40 países, entre os quais do Chile, Israel, Japão, Austrália, Finlândia, África do Sul, Rússia, Nova Zelândia, China, Islândia, Canadá, Argentina, Índia e Singapura.

Comentários

pub