Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

A Câmara de Reguengos de Monsaraz vai dar 15 bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho.

Esta decisão aumenta em 50% o apoio concedido em anos anteriores e abrange todos os alunos que cumprem os critérios de atribuição deste apoio municipal.

Cada bolsa de estudo tem o valor máximo de 150 euros mensais e visa contribuir para o pagamento das despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar, propinas, entre outros custos do estudante.

Banner lateral albufeira

«Este apoio é atribuído aos alunos que não possuem, por si só, ou através do seu agregado familiar, meios financeiros que possibilitem a realização dos seus estudos e que sejam carenciados», explica a autarquia.

Para se poderem candidatar ao apoio municipal, os estudantes têm também de estar matriculados em estabelecimentos de ensino superior público para o ano letivo que requerem a bolsa, residir há pelo menos dois anos no concelho de Reguengos de Monsaraz e não possuir habilitação equivalente à que pretendem frequentar.

Para José Calixto, presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, «este é um claro sinal da importância que deve assumir para a nossa autarquia a criação de condições de elevada justiça social no acesso à escola pública».

O autarca acrescenta que «este apoio bastante reforçado, comparativamente com anos anteriores, é também consequência da melhoria das condições financeiras que temos atualmente no poder local e da competitividade acrescida do nosso concelho, que nos permite ter recursos adicionais que podemos aplicar em politicas sociais de proximidade, neste caso no ensino superior».

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»