Primeiro ministro apela ao empenho das pessoas na prevenção do Covid-19

«As autoridades trabalham com cenários para prepararem aquilo que tem de ser preparado para o caso de alguma eventualidade»

António Costa na inauguração da BAL em Quarteira – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

«Gostaria de reforçar o apelo para que todos nós tenhamos em matéria deste risco epidémico, os mesmos cuidados de prevenção e evitarmos o alarmismo desnecessário» disse este sábado o primeiro ministro, em Quarteira, após a inauguração da Base de Apoio Logístico nesta cidade algarvia.

António Costa, que falava aos jornalistas, salientou que a prevenção é da responsabilidade de toda a população, «podendo todos colaborar para aquilo que é o mais importante, que é reduzir os riscos de contaminação e de infeção».

«É necessário que todos nos empenhemos em conter os riscos, contribuindo com o lavar as mãos, evitando o excesso de contactos, ou evitando colocar as mãos na boca, nariz ou nos olhos», acrescentou o primeiro ministro.

Sobre a alegada previsão de 1 milhão de infetados em Portugal, que teria sido feita pela diretora-geral de Saúde em entrevista ao Expresso, António Costa explicou que «as autoridades trabalham com cenários para prepararem aquilo que tem de ser preparado para o caso de alguma eventualidade, mas que não pode ser confundido com uma previsão do que vá acontecer».

«Aliás, a senhora diretora-geral da Saúde já teve oportunidade de esclarecer que não se confundam o que são cenários com o que são previsões».

António Costa deslocou-se hoje ao Algarve para inaugurar o edifício do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil (CREPC) do Algarve, em Loulé, e a Base de Apoio Logístico (BAL), em Quarteira.

Comentários

pub