Porco é estrela de Semana Gastronómica em Reguengos de Monsaraz

22 restaurantes vão servir uma iguaria feita à base de carne de porco

Iguarias bem típicas do Alentejo vão poder ser provadas em 22 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz durante a Semana Gastronómica do Porco, que vai decorrer entre os dias 14 e 23 de Fevereiro.

Cada um dos estabelecimentos aderentes terá um prato confecionado com carne de porco para propor aos clientes. E há muito por onde escolher.

Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (porco alentejano, grão de bico e agrião), O Gato (lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas), A Grelha (migas à alentejana com carne de porco do alguidar), Moira (folhado de bochecha de porco com cogumelos), 100 Papas (bochechas assadas no forno), Aloendro (lombinhos de porco preto com silarcas), Aqui Jardim (migas à alentejana com carne do alguidar), Convivius (lombinho de porco grelhado com molho de cogumelos frescos), Plano B (grelhados de porco ibérico com migas de espargos) e Taberna Al-Andaluz (carrilhada de porco assada no forno).

Na vila de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (bochechas de porco assadas com batata assada, abóbora menina e salada de alface), Sabores de Monsaraz (medalhões de porco preto), Casa do Forno (migas de espargos com entrecosto), Xarez (lagartos de porco preto) e Casa Modesta (carne de porco à alentejana). Na Barrada participa o restaurante O Bizaca (rechina), em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de porco na Adega do Cachete (cataplana de porco) e A Tarefa (grelhados mistos com molho à Tarefa), e no Campinho no Monte D’Açorda (bochechas assadas no forno) e no Monte de Palaios (rechina).

Os restaurantes Sem-Fim (entrecosto com mel e alecrim), em Telheiro, e Centro Náutico de Monsaraz (cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros), na praia fluvial de Monsaraz, também integram a Semana Gastronómica do Porco.

 

Comentários

pub