Mercado Municipal de Beja fecha por mais de um ano para obras de modernização

Atividade dos vendedores passa para o Largo de Santo Amaro

O Mercado Municipal de Beja fechou este sábado, dia 8, de forma temporária, para obras de requalificação e modernização.

A partir desta segunda feira, os vendedores de hortícolas, de peixe e de artesanato passam para o Largo de Santo Amaro, onde foram criadas instalações.

A Câmara Municipal de Beja prevê concluir as obras de requalificação e modernização do Mercado num prazo máximo de 450 dias.

O Mercado Municipal, construído em 1964, apresenta uma arquitetura típica do Estado Novo, de planta retangular, que se desenvolve em torno de um pátio central descoberto.

Localiza-se no centro da cidade de Beja, na extremidade do núcleo histórico, numa área contígua à Pousada de S. Francisco e ao Jardim Público Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Este edifício é constituído por uma cave, destinada a arrecadações, um piso de rés-do-chão destinado a lojas, pavilhão de frutas e legumes e pavilhão do peixe, um pátio interior aberto com lugares de terrado e uma galeria superior destinada a lojas, ocupada também com sedes de associações.

Comentários

pub