MED e F lideram nomeações finais nos Iberian Festival Awards

No Alentejo, Festival de Músicas do Mundo e MEO Sudoeste também chegaram à final em várias categorias

O Festival MED (Loulé), finalista em seis categorias, e o Festival F (Faro), em cinco, estão entre os festivais com mais nomeações finais no Iberian Festival Awards, cujos prémios serão entregues no dia 14, no Grande Auditório da FIL, em Lisboa.

Também finalistas em mais do que uma categoria estão os alentejanos Festival de Músicas do Mundo (Sines) e MEO Sudoeste (Odemira), que chegam integram a shortlist de 10 eventos – cinco de Portugal, cinco de Espanha – em três categorias.

A lista final do Iberian Festival Awards também conta com o BMP de Portimão e o Pé na Terra, da Fuzeta, cada qual finalista numa categoria.

O Festival MED, de Loulé, que numa primeira fase teve dez nomeações, continua a ser o mais representado, entre os festivais portugueses, após o período de votação do público, sendo finalista em seis categorias: Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade, Melhor Festival Lusófono, Melhor Atuação – Artista Português (Dino D’Santiago), Melhor Atuação – Artista Internacional (Marcelo D2).

Entre as quatro categorias em que o evento que Loulé dedica à música do mundo ficou de fora conta-se a de Melhor Festival de Média Dimensão.

 

Foto: Martyna Mazurek|Sul Informação

 

Já o Festival F, em Faro, que tinha, originalmente, oito nomeações, é finalista em cinco categorias, nomeadamente Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing, Melhor Festival Lusófono, Melhor Atuação de Artista Português (Ornatos Violeta) e Melhor Foto.

O BPM Festival de Portimão, que teve cinco nomeações, apenas chegou à final numa, a de Melhor Promoção Turística. Já o Festival Pé na Terra, na Fuzeta, é finalista na categoria Contributo para a Sustentabilidade, depois de ter cinco nomeações, numa fase inicial.

No Alentejo, o Festival de Músicas do Mundo de Sines é finalista como Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Alinhamento e Melhor Programa Cultural.

O MEO Sudoeste chega à reta final nas categorias Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Infraestrutura e Melhor Uso de Tecnologia.

Os outros festivais e eventos algarvios que estiveram nomeados na primeira fase de votações, nomeadamente A Fatacil, de Lagoa, a Noite Branca e Bienal Ibérica de Património Cultural, ambas de Loulé.

Também Dino d’Santiago não conseguiu uma segunda nomeação, pela a sua atuação no Festival de Músicas do Mundo de Sines.

Comentários

pub