«Maior corso carnavalesco do Baixo Alentejo» sai para a rua em Almodôvar

Câmara de Almodôvar vai dar prémios aos grupos participantes

Foto de arquivo

O «maior corso carnavalesco da região do Baixo Alentejo» sai para a rua, na terça-feira de Carnaval, 25 de Fevereiro, em Almodôvar, a partir das 15h00, na Praça da República.

No entanto, a animação carnavalesca começa já neste sábado, 22 de Fevereiro, com a realização de um Baile de Carnaval, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar.

Em palco estarão os músicos Emanuel Martins e João Paulo Cavaco. Neste baile serão eleitos a madrinha e o padrinho do Carnaval de Almodôvar 2020. A organização está a cargo da JuveBombeiro de Almodôvar e conta com o apoio do Município.

Na terça-feira, dia 25, sairá à rua o desfile que, além de foliões a pé, terá também carros alegóricos. O corso volta a ser animado pelo grupo espanhol “Comparsa La Movida”.

Depois do desfile, haverá um espetáculo musical com a Banda “Tropicália”, na Praça da República, a partir das 17h00.

O Município de Almodôvar vai atribuir, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos.

A Câmara de Almodôvar espera, «este ano, voltar a ter largas centenas de foliões que irão desfilar pelas principais ruas da vila de Almodôvar».

Segundo a autarquia, o carnaval «é um dos pontos altos no concelho, pois faz mexer o nosso comércio, a nossa restauração, a economia e o turismo, gerando riqueza e criando valor na nossa terra».

Comentários

pub