Exposição de máscaras mostra “Ocultas Faces de Rostos Ocultos” em Santiago do Cacém

Mostra estará patente até ao dia 7 de Março

A exposição “Ocultas Faces de Rostos Ocultos”, promovida pela CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos vai dar a conhecer no Museu de Santiago do Cacém, até dia 7 de Março, máscaras elaboradas por utentes desta instituição, inspiradas na tradição ibérica, povoada por caretos e cabeçudos.

O projeto “Ocultas Faces de Rostos Ocultos” «nasceu de um desafio que levou a CEDEMA a realizar uma parceria com o Festival Internacional da Máscara Ibérica, que culminou com a presença dos trabalhos da Associação na edição 2017 da iniciativa».

«Entretanto, são convidados para outas edições do Festival e começam a sentir a vontade de divulgar o seu trabalho, desenvolvido nas salas de atividades ocupacionais, para além deste evento. Para dar forma a esse desejo recorreram a material reciclado e criaram máscaras que retratam a tradição ibérica, mas que têm, também, inspiração na América Latina, Índia e Japão», descreveu a Câmara de Santiago do Cacém.

O dia da inauguração desta exposição, sexta-feira, dia 7, foi marcado por um cortejo de mascarados pela Praça do Município, acompanhado pela percussão da Escola Municipal de Música, que terminou no átrio da Câmara Municipal.

 

Fotos: Câmara de Santiago do Cacém

Comentários

pub