CTT de Aljustrel já reabriram

Os CTT de Aljustrel reabriram esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, naquela que é vista como «uma vitória do interior». A […]

Os CTT de Aljustrel reabriram esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, naquela que é vista como «uma vitória do interior».

A gestão da Estação de Correios de Aljustrel passou hoje para a alçada dos CTT, deixando os préstimos postal de estar nas mãos de parceiros.

Um ano e quatro meses depois, os CTT – Correios de Portugal estão, então, de novo à frente da Estação de Correios de Aljustrel, no âmbito de um compromisso público assumido.

A cerimónia de reabertura contou com a presença de Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, e João Bento, presidente do conselho de administração dos CTT, e de vários administradores e responsáveis regionais da empresa, bem como de representantes do sindicato dos CTT (SNTCT).

 

 

Para a Câmara de Aljustrel, «esta é uma vitória do interior, onde os correios continuam a desempenhar um papel importante na vida de todos os cidadãos e assumem um serviço de vital utilidade e interesse, nomeadamente, no que diz respeito ao envio de cartas e encomendas, a pagamento de reformas e pensões, de faturas, entre outros».

Este regresso da Estação de Aljustrel para os CTT «reveste-se, deste modo, de especial significado e é uma decisão justa e que vai ao encontro dos anseios do Município, que sempre esteve contra a passagem deste serviço para uma entidade terceira do setor privado», acrescenta.

Neste dia, que confirma a inversão deste processo, a Câmara de Aljustrel agradece também «à população do concelho que sempre esteve envolvida e que se juntou à autarquia nesta reivindicação. E informa que, como acordado, aquando da promessa da reposição deste serviço pela nova administração dos CTT, que vai desistir das ações de caráter judicial que tinha em curso para anular ou impedir o encerramento».

Comentários

pub