Confederação dos Agricultores discute em Beja medidas de combate à seca

A direção da CAP reunirá com as suas estruturas e organizações associadas das regiões do Baixo Alentejo e Algarve, os territórios mais atingidos pela seca

Foto de arquivo

A direção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) tem uma reunião marcada para esta sexta-feira, 7 de Fevereiro, em Beja, para discutir as medidas prioritárias de combate à seca prolongada. 

A direção da CAP irá reunir-se com as suas estruturas e organizações associadas das regiões do Baixo Alentejo e Algarve, os territórios mais atingidos pela seca.

Nesta reunião, a realizar-se na NERBE/AEBAL (Associação do Baixo Alentejo e Litoral), serão também abordados os desafios e oportunidades decorrentes do alargamento do perímetro de rega de Alqueva, em 50 mil novos hectares, e que potenciará a otimização de recursos e o uso mais eficiente da água em novos concelhos do Alentejo.

Este encontro insere-se no ciclo de Conselhos Consultivos Regionais organizado pela CAP, que acontece no início de cada ano, e que tem como objetivo dialogar com as suas estruturas regionais, partilhar as linhas-mestras da sua atuação e auscultar os anseios e expetativas daqueles organismos descentralizados.

Serão igualmente abordadas questões de âmbito nacional para o setor agrícola, incluindo o ponto de situação das negociações para a reforma da Política Agrícola Comum e da execução do PDR2020, assim como o impacto do Orçamento do Estado para 2020 para a atividade.

Ainda este mês, a direção da CAP reúne com as estruturas e organizações associadas das regiões do Alto Alentejo e do Ribatejo, em datas a definir. Este ciclo de Conselhos Consultivos Regionais, iniciado em meados de Janeiro, já passou pelas regiões Centro, Trás-os-Montes, Douro e Minho, e ainda Oeste.

Comentários

pub