Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

A cimeira dos “Amigos da Coesão” decorre já este sábado, 1 de Fevereiro, em Beja, e vai reunir chefes de Estado ou de Governo de 18 países da União Europeia. 

Neste reunião informal, que vai decorrer na capital de distrito do Baixo Alentejo, participarão primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Chipre, Croácia, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Bulgária, Malta, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Itália.

Também já está confirmada a presença de dois comissários europeus: Elisa Ferreira (Coesão e Reformas) e do austríaco Johannes Hahn (Orçamento e Administração).

Banner lateral albufeira

Os líderes reúnem-se informalmente a convite do primeiro-ministro António Costa, para debater o Quadro Financeiro Plurianual.

Depois de Bratislava e de Praga, esta terceira cimeira dos “países amigos da Coesão” tem lugar em Beja. O evento acontece a pouco mais de duas semanas da cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, convocada por Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, para 20 de Fevereiro.

O Movimento Beja Merece Mais (+) já veio a público anunciar que, nesta cimeira, vai tentar falar com António Costa para lhe entregar um documento com as preocupações da população do Baixo Alentejo.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja mostra à comunidade a investigação que faz

Sul Informação - Turismo do Alentejo lança candidaturas ao programa “Alentejo/Ribatejo Events” [com áudio]

Mértola, Serpa, Moura, Barrancos e 35 municípios espanhóis criam geoparque transfronteiriço

Sul Informação - IPBeja viajou até à Geórgia numa missão institucional Erasmus+

IPBeja viajou até à Geórgia numa missão institucional Erasmus+