Aljustrel ensina a cozinhar comida italiana

Marinette Di Pietro será a dinamizadora desta aula de cozinha

Um workshop de cozinha italiana realiza-se este sábado, 29 de Fevereiro, a partir das 15h30, no Centro d’Artes de Aljustrel.

Marinette Di Pietro será a dinamizadora desta aula de cozinha.

Os participantes vão ser convidados a aprender a fazer massas de raiz, confecionando as tão famosas e afamadas pastas, e vão ainda descobrir como, através de outros alimentos, as podem colorir.

Uma vez feita a pasta, partir-se-á para a preparação do prato “Vitello Tonnato”, um dos grandes clássicos da gastronomia italiana, seguindo-se a elaboração da sobremesa: “Cannoli”, um doce típico da região da Sicília.

No final, todos os pratos confecionados vão ser degustados por todos os participantes. As inscrições, essas, encontram-se abertas e a participação custa 15 euros, prevendo-se que termine perto das 20h00.

«Com estes workshops culinários pretende-se descentralizar as atividades, por norma, promovidas pelo Centro d’Artes, de modo a aproximar esta infraestrutura municipal de um maior número de pessoas, e trazer também para este espaço a arte da culinária, bem como promover a multiculturalidade, uma vez que estes workshops têm a preocupação de dar a conhecer a todos os participantes a gastronomia praticada por diferentes povos em diversos países», diz a Câmara de Aljustrel.

Comentários

pub