Aljustrel celebra Carnaval com desfile para escolas e festas

Nesta edição de 2020, o tema de Carnaval foi sugerido pelo Agrupamento de Escolas de Aljustrel,

Um desfile para escolas, na sexta-feira, 21 de Fevereiro, e festas, no sábado, dia 22, e terça-feira. Assim será o Carnaval em Aljustrel. 

Na sexta-feira, dia 21, à semelhança dos anos anteriores, as ruas vão encher-se de pequenos foliões com o Desfile das Escolas, que se encontra agendado para as 10h30.

Neste desfile vão participar crianças da creche, do pré-escolar, do 1º, 2º e 3º ciclos e do ensino secundário. No entanto, são ainda esperados participantes e grupos de mascarados locais.

Nesta edição de 2020, o tema de Carnaval foi sugerido pelo Agrupamento de Escolas de Aljustrel, lançando-se assim o desafio a todos os intervenientes para desfilarem com fatos alusivos às “Alterações Climáticas” e à “Sustentabilidade do Planeta”.

A Câmara de Aljustrel, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, volta a promover a iniciativa e apoia as escolas públicas com uma comparticipação financeira, de modo a que possam adquirir materiais para os disfarces e para os elementos alegóricos que decidam apresentar no desfile.

Devido à realização do evento, o trânsito vai estar condicionado nas ruas adjacentes à Praça da Resistência, nomeadamente, na rua Adeodato Barreto, na Avenida 1º de Maio, na rua General Humberto Delgado, na rua Gago Coutinho, na Avenida da Liberdade e na rua Adanjo e Madeira.

A organização encontra-se a cargo da Câmara Municipal de Aljustrel, que conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, do Infantário “A Borboleta”, da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, e do Centro de Apoio à Pequena Infância (CAPI) de Messejana.

As festas alusivas ao Carnaval, em Aljustrel, têm continuidade na segunda-feira, dia 24, com um baile alusivo à época, que acontecerá no Parque Desportivo Municipal, às 22h00, e que conta com a organização do Sport Clube Mineiro Aljustrelense e com o apoio da autarquia.

A Câmara, na terça-feira, dia 25, às 15h00, convida ainda todos os foliões a participarem na “Festa de Carnaval”, que acontecerá também no Parque Desportivo Municipal, e que contará com muita animação, insufláveis, jogos, música e pinturas faciais.

Comentários

pub