Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O 13º Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, instituído pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, abre de 2 de Março a 30 de Abril o período de entrega de obras a concurso.

Ao instituir o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, o Município de Santiago do Cacém «presta homenagem ao escritor santiaguense, figura incontornável da literatura portuguesa, e à sua obra, sobretudo através da forma narrativa do conto, em que o autor revelou toda a sua excelência».

Segundo a autarquia alentejana, contribui, em simultâneo, «para a revelação de novos criadores na nossa língua, que é garante da soberania nacional e elemento essencial do património cultural português».

sessões de cinema de inverno

O Prémio distingue uma coletânea de contos originais, escritos em língua portuguesa, por autor maior de idade, natural de qualquer país que integre a comunidade lusófona.

O Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca é concedido bienalmente e tem um valor pecuniário de 4000 euros para a obra vencedora selecionada pelo júri, que será editada no ano seguinte ao concurso.

A obra vencedora da 12ª edição, em 2019, foi o “Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias” da autoria de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, pseudónimo Mnemósine, que mereceu a unanimidade do júri.

Consulte o regulamento do Prémio clicando aqui .

Banner lateral albufeira
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Nom-Provisional copy

Música, novo circo e gastronomia levam Sete Sóis Sete Luas a todas as freguesias de Castro Verde

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses

Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento em Osaka

Alentejo já está a mostrar o que vale na Expo Osaka, no Japão