Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O XXIII Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza começa esta quinta-feira, 30 de Janeiro, em Vila do Bispo, prolongando-se até 2 de Fevereiro.

Este encontro incorpora umas jornadas técnicas dedicadas ao “Turismo e Natureza”. Esses serão os temas em cima da mesa nos vários painéis de discussão marcados para esta sexta-feira, 31 de Janeiro.

A sessão de abertura está marcada para as 9h30, no Auditório Municipal de Vila do Bispo, com as presenças de Francisco Correia, presidente da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza, Joaquim Castelão Rodrigues, diretor regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve, Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, e Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos.

recrutamento zoomarine 2025

A estes juntam-se Nuno Banza, presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e João Catarina, secretário de Estado da  Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território.

No sábado, por sua vez, haverá um passeio pela Rota Vicentina e uma ida ao Museu do Mar (Carrapateira, Aljezur).

Este encontro termina no domingo, 2 de Fevereiro, com as comemorações do Dia Nacional do Vigilante da Natureza, no Auditório de Vila do Bispo.

O evento tem o patrocínio das autarquias que integram a Terras do Infante – Associação de Municípios (Aljezur, Vila do Bispo e Lagos).

Para ver o programa completo, clique aqui.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Marinha coordena resgate a noroeste de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres

buscas por praticante de parapente desaparecido em Vila do Bispo copy

Encontrado corpo na praia da Figueira, pode ser praticante de parapente desaparecido

Autoridade maritima_bc-4

Retomadas buscas por praticante de parapente desaparecido em Vila do Bispo