Quinteto Maria João Fura dá concerto no Cineteatro Grandolense

A entrada é gratuita

O Cineteatro Grandolense recebe, no dia 25 de Janeiro, às 21h30, o concerto com o Quinteto Maria João Fura, num espetáculo que será uma viagem entre a Bossa-Nova, o Pop-Eletroacústico, o Cool Jazz e a World Music. A entrada é gratuita.

A cantora e compositora irá apresentar, em quinteto, o disco FURA, recheado de belas canções em português, todas de sua autoria.

«Numa sonoridade multifacetada, as contagiantes melodias tecidas por vários estados de alma, desenvolvem-se numa ambiência que viaja entre a Bossa-Nova, o Pop – Eletroacústico, o Cool Jazz e a World Music, gerando um clima de festa com forte participação do público», explica a Câmara de Grândola.

«Se a maioria das vezes as canções parecem ter voz de mulher, podem também transfigurar-se em pele de qualquer um ao abordar o quotidiano atual com ironia», acrescenta.

A sua autenticidade tem merecido o reconhecimento do público em concertos em Portugal e no Brasil e do meio musical, com a seleção de duas canções (Serei Feliz por Acaso e Mais Um Gole) para os prémios Zeca Afonso e Ary dos Santos.

FURA tem também o reconhecimento do meio cinematográfico com a integração da canção “Fui Eu” na curta metragem francesa “La Loi Sana Moi” de 2019.

Comentários

pub