Piscinas de Santiago do Cacém reabrem depois de reparados estragos causados pela tempestade Elsa

Parte da cobertura foi danificada pela intempérie de dia 19 de Dezembro

As Piscinas Municipais de Santiago do Cacém reabrem ao público amanhã, dia 2 de Janeiro, depois de cerca de duas semanas encerradas devido a danos causados na cobertura do edifício pela tempestade Elsa, que assolou o país no dia 19 de Dezembro.

A reparação custou 16 mil euros e as obras decorreram na semana que passou, permitindo que tenham sido «restabelecidas as condições para o regular funcionamento das Piscinas Municipais», anunciou a Câmara de Santiago do Cacém.

Este complexo de piscinas, inaugurado em 2005, conta atualmente com uma média diária de 300 utilizadores, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Aqui, são desenvolvidas diversas atividades, nomeadamente natação para bebés, natação, psicomotricidade aquática, Tai água, hidroginástica, hidro+, hidrobike, hidroterapia, hidroginástica para grávidas; atividades destinadas aos alunos das escolas de 1º ciclo do concelho, aos utentes da Cercisiago e do projeto Sénior Ativo. Com a abertura do ginásio estão também ao dispor da população a prática de ginástica localizada, aeróbica, GAP, Step, Pilates, Tai terra e treino funcional.

«Com a realização das atividades nas Piscinas Municipais pretende-se estimular a prática desportiva, o desenvolvimento de estilos de vida saudáveis, a promoção do convívio social, o bem-estar físico e psíquico e a consequente melhoria da qualidade de vida», segundo a autarquia.

Comentários

pub