“Mundos Fantásticos” mostram-se no Centro d’Artes de Aljustrel

O autor, natural de Beja, vive em Faro

A exposição “Mundos Fantásticos”, da autoria de Artur Mósca, é inaugurada no próximo dia 1 de Fevereiro, às 17h30, no Centro d’Artes de Aljustrel. 

O autor, natural de Beja, mas atualmente a residir em Faro, levá a Aljustrel 12 pinturas digitais, que poderão ser apreciadas até ao dia 27 de Fevereiro. «Em destaque estarão telas inspiradas num mundo imaginário e fictício», diz a Câmara alentejana.

Artur Mósca é ilustrador e designer e desenvolve diversos trabalhos para a indústria de videojogos e jogos de tabuleiro, mas também ilustra capas de livros. Trabalha para várias empresas nacionais e internacionais na produção de ilustrações do mundo fantástico.

Licenciou-se em pintura e começou, porém, a sua vida profissional como professor. No entanto, rapidamente sentiu a necessidade de trabalhar constantemente numa área criativa, desenvolvendo, depois, competências em design gráfico e em softwares destinados à criação de imagem.

Durante 14 anos, foi designer gráfico em diversos estúdios, sem deixar, contudo, nos seus tempos livres, de pintar imagens relacionadas com a fantasia, nomeadamente, inspirado pelo seu gosto na literatura fantástica.

A exposição poderá ser apreciada, de terça-feira a sexta-feira, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30 e ao sábado das 14h00 às 20h00.

Comentários

pub