Moura deu 88 mil euros para obras de melhoria de casas de famílias desfavorecidas

Já foram concluídas obras em quatro casas e há intervenções a decorrer noutras três

Casa que foi recuperada em Santo Aleixo

A Câmara de Moura está a financiar obras nas casas de famílias carenciadas do concelho, de modo a dar resposta a necessidades básicas, nomeadamente ao nível das coberturas e das instalações sanitárias.

Desde 2018, a Câmara comparticipou em mais de 88 mil euros a melhoria de quatro casas, medida que beneficiou 11 pessoas.

Esta verba incluiu, não só, as obras em si, mas também a elaboração de projetos de arquitetura e projetos de especialidades, acompanhamento técnico durante a execução das obras e isenção do pagamento de taxas.

 

A casa em Santo Aleixo antes de ser recuperada

 

As obras incluíram «a beneficiação de três coberturas, construção de duas instalações sanitárias e reparação de uma varanda», segundo a Câmara de Moura.

«A decorrer encontram-se três processos, que incluem a beneficiação de três coberturas e construção de uma instalação sanitária. O município dará, assim, resposta às necessidades básicas de mais seis pessoas. A comparticipação financeira aos requerentes será de 74 mil euros», acrescentou a autarquia.

Ao todo, foram lançados no âmbito do Regulamento da Concessão de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos 14 processos, desde 2018, nos quais estes sete se incluem, quatro em Moura, três em Póvoa de São Miguel/Estrela, dois em Amareleja, dois em Safara e três em Santo Aleixo da Restauração.

Comentários

pub