Mértola vive “Arte Non Stop” com David Fonseca e oficina de cante de Celina da Piedade

Iniciativa tem um conjunto de atividades artísticas «viradas para todos»

Uma oficina de cante com Celina da Piedade, um concerto de David Fonseca, dança e exposições. Estas são algumas das iniciativas que vão mostrar como, em Mértola, de 1 a 9 de Fevereiro, a arte é “Non Stop”. 

O tradicional evento “Arte Non Stop” regressa à vila alentejana, com um conjunto de atividades artísticas «viradas para todos, sem exceção».

Tudo começa no dia 1 de Fevereiro, com uma oficina de cante alentejana dada por um nome maior da música (e do Alentejo): Celina da Piedade. Será das 15h00 às 17h00, no Café Central.

No mesmo dia, realiza-se, às 17h30, a inauguração Art Shop, além da apresentação da programação da Oficina d’Artes Mário Elias.

Ainda para dia 1, está marcado um concerto da Orquestra do Alentejo do Conservatório do Baixo Alentejo.

 

David Fonseca

A iniciativa seguinte será no dia 4, às 18h30, no Café Guadiana, numa conversa que vai pôr Veiga Trigo a falar de Mário Elias.

A conferência Arte e Periferia realiza-se, por sua vez, no dia 5, às 14h00, no Museu de Arte Sacra. Outro dos destaques da programação é a exibição do filme “Pano da Terra”, de Tânia Costa Neves, no dia 7, às 21h30, no Cine-Teatro Marques Duque.

Este espaço também vai acolher um concerto de David Fonseca, no dia a seguir, a partir das 21h30.

O “Arte Non Stop”, cujo programa completo pode ser consultado aqui, termina com um espetáculo de dança “Para lá do mar de Sofia”, pelo Quorum Ballet, às 16h00, no Cine-Teatro Marques Duque.

Toda a programação, diz a autarquia, foi pensada «com base na participação de todos, quer como atores principais, quer como espectadores».

Comentários

pub