Uma oficina de cante com Celina da Piedade, um concerto de David Fonseca, dança e exposições. Estas são algumas das iniciativas que vão mostrar como, em Mértola, de 1 a 9 de Fevereiro, a arte é “Non Stop”.
O tradicional evento “Arte Non Stop” regressa à vila alentejana, com um conjunto de atividades artísticas «viradas para todos, sem exceção».
Tudo começa no dia 1 de Fevereiro, com uma oficina de cante alentejana dada por um nome maior da música (e do Alentejo): Celina da Piedade. Será das 15h00 às 17h00, no Café Central.
No mesmo dia, realiza-se, às 17h30, a inauguração Art Shop, além da apresentação da programação da Oficina d’Artes Mário Elias.
Ainda para dia 1, está marcado um concerto da Orquestra do Alentejo do Conservatório do Baixo Alentejo.

A iniciativa seguinte será no dia 4, às 18h30, no Café Guadiana, numa conversa que vai pôr Veiga Trigo a falar de Mário Elias.
A conferência Arte e Periferia realiza-se, por sua vez, no dia 5, às 14h00, no Museu de Arte Sacra. Outro dos destaques da programação é a exibição do filme “Pano da Terra”, de Tânia Costa Neves, no dia 7, às 21h30, no Cine-Teatro Marques Duque.
Este espaço também vai acolher um concerto de David Fonseca, no dia a seguir, a partir das 21h30.
O “Arte Non Stop”, cujo programa completo pode ser consultado aqui, termina com um espetáculo de dança “Para lá do mar de Sofia”, pelo Quorum Ballet, às 16h00, no Cine-Teatro Marques Duque.
Toda a programação, diz a autarquia, foi pensada «com base na participação de todos, quer como atores principais, quer como espectadores».
Comentários