Mais de 680 pessoas apoiadas e salvas em 2019 pela Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea mantém um complexo dispositivo de alerta em Portugal continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira

Mais de 650 doentes foram transportados e 26 vidas salvas em alto mar, pela Força Aérea, durante o ano de 2019.

A Força Aérea mantém um complexo dispositivo de alerta em Portugal continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, durante todo o ano, sete dias por semana e 24 horas por dia.

No ano passado, foram realizadas mais de 518 horas de voo de vigilância do espaço aéreo, em missões reais e de treino, pelas tripulações do F-16, em prontidão máxima na Base Aérea N.º 5, em Monte Real.

Da Base Aérea N.º 6, no Montijo, da Base Aérea N.º 4, nas Lajes, e do Aeródromo de Manobra N.º 3, no Porto Santo, as tripulações das aeronaves EH-101, C-295M e C-130H descolaram para realizar 498 transportes médicos urgentes entre ilhas e/ou das ilhas para o continente, apoiando 611 doentes, 39 resgates em navios, transportando 44 pessoas, e 78 missões de busca e salvamento.

Do Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro, as aeronaves Falcon 50 foram empenhadas em 32 missões de transporte de órgãos (também efetuadas pela aeronave C-295M) e em outras missões, como o transporte médico urgente de doentes.

Da Base Aérea N.º 11, em Beja, as aeronaves P-3C CUP+ estiveram dedicadas a missões de vigilância marítima e busca e salvamento, e destacado no Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, o Alouette III de alerta a missões de busca e salvamento.

No total, a Força Aérea Portuguesa realizou 787 missões de soberania e interesse público.

 

Comentários

pub