Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A urgência de pediatria do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, reabriu esta quinta-feira, 2 de Janeiro, depois de ter estado encerrada durante dois dias. 

A garantia foi dada por Luís Matias, presidente do Conselho de Administração deste hospital, à rádio Antena 1.

Este responsável explicou que «a falta de médicos para preencher as escalas» foi a razão que levou a que a urgência tivesse de ser encerrada nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

lagos eventos

Ainda assim, quem está a assegurar hoje o serviço é uma médica de medicina geral e familiar.

«Só temos, no mapa de pessoal, um pediatra. Tínhamos dois, um aposentou-se e estamos a tentar recrutar sem sucesso. Vamos ver se conseguimos contratar um os dois», disse Luís Matias.

O Hospital do Litoral Alentejano, inaugurado em 2004, serve uma população estimada de 100 mil habitantes, dos concelhos de Santiago do Cacém, Grândola, Alcácer do Sal, Odemira e Sines.

jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas

Sul Informação - Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem