Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) atribuiu um apoio de cerca de 14 mil euros à Câmara de Montemor-o-Novo para garantir o funcionamento do Gabinete Técnico Florestal (GTF) deste concelho.

Este apoio foi dado no seguimento da aprovação de uma candidatura feita pelo município alentejano ao eixo “Defesa da floresta Contra incêndios e agentes abióticos” do Fundo Florestal Permanente – Apoio ao funcionamento dos GTF.

Para se poder candidatar a esta ajuda, a Câmara de Montemor-o-Novo teve de cumprir alguns requisitos, nomeadamente a manutenção em funcionamento do Gabinete em 2019, ter um Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovado e em vigor, ter todas as ações de gestão de combustível cumpridas e registadas numa plataforma do ICNF, entre outras.

inframoura cada gota importa

«Tendo em conta que o Município de Montemor-o-Novo apresentou, em 2019, a referida candidatura e que cumpre todos os requisitos acima descritos, a mesma obteve aprovação, recebeu no final de 2019, o montante de 13.937 euros para o funcionamento do GTF», segundo a Câmara de Montemor-o-Novo.

Com esta medida, o ICNF pretende apoiar, «de forma integrada, a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de ações de reestruturação fundiária, as ações de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais, a as ações específicas de investigação aplicada, demonstração e experimentação».

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno

Sul Informação - Dominado incêndio de Castro Marim

Fogo em Aljustrel continua com duas frentes ativas

Sul Informação - Ventos fortes deixam dois idosos desalojados em Odeleite

Autarca de Aljustrel diz que bombeiros se estão a reposicionar e fala em “vento muito forte”