Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Ministra da Saúde quer começar a executar o novo Hospital Central do Algarve «em 2021», garantiu a governante, esta quinta-feira, em Albufeira.

«Aqui no Algarve, onde há tantos anos está anunciada uma nova infraestrutura, temos, em 2020, de planear, de modo a que em 2021 possamos começar a executá-la», afirmou Marta Temido, quando questionada sobre os investimentos que estão previstos para as unidades hospitalares da região.

«O que eu gostaria era que nós desencadeássemos os trabalhos para poder ou pegar no projeto que já temos em mãos, ou revê-lo à luz das novas exigências. Mas, de facto, ter decisões que pudessem ter alguma materialização em 2021», acrescentou.

lagos eventos

Marta Temido esclareceu que «não estamos a falar de obras. Estamos a falar de estudos, de garantia de investimento, de decisões sobre a carteira de serviços e o caderno de encargos, para poder responder a essa necessidade dos algarvios».

A ministra da Saúde e Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta da Saúde, participaram esta quinta-feira numa cerimónia de homenagem ao médico Manuel dos Santos Serra, na qual foi atribuído o seu nome ao Centro de Saúde de Albufeira.

inframoura cada gota importa
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - CHUA usou técnicas menos invasivas para duas operações a doentes com litíase renal grave

Governo prevê lançar hospital central e planeia novas barragens no Algarve

Sul Informação - Um em cada seis portugueses têm insuficiência cardíaca e 90% nem sequer sabe

“Coração em Boas Mãos” promove saúde cardíaca junto dos farenses

Sul Informação - Aljezur vai dar sangue

«Precisamos de dadores regulares»: ULS Algarve apela à dádiva de sangue para o Verão