Greta, uma viagem de comboio e acidentes: as mais lidas do Sul Informação em 2019

Veja o top 10 de notícias mais lidas

Uma carta aberta a Miguel Sousa Tavares, o relato de uma (penosa) viagem de comboio, novas regras para levantar dinheiro e acidentes. Eis algumas das notícias mais lidas, em 2019, no Sul Informação. 

Com o fim do ano, chega também o tempo de fazer um balanço do top 10 das notícias com mais visualizações, de acordo com dados fornecidos pelo Google Analytics.

No topo, está a “Carta Aberta a Miguel Sousa Tavares”, escrita por Nelson Dias. Curiosamente, este artigo de opinião apenas foi publicado a 13 de Dezembro, mas, em pouco mais de 15 dias, conseguiu somar 95.085 leituras, além de centenas de comentários.

Em segundo lugar, estão as “Novas regras para levantar dinheiro e fazer pagamentos”, uma notícia publicada a 12 de Setembro e que dá conta, por exemplo, do fim do uso das cadernetas bancárias para levantar dinheiro. O artigo teve 68.222 visualizações de página.

 

 

A fechar o top 3, uma notícia menos positiva. A 3 de Outubro, um jovem de 23 anos teve de ser transportado, de helicóptero, para o Hospital de Faro, depois de se ter despistado na EN125. O Sul Informação deu a notícia pouco tempo depois do acidente, somando 41.337 pageviews.

O relato de uma viagem de comboio atribulada de Lisboa para o Algarve, pela pena de Aurélio Nuno Cabrita, também atraiu muitos leitores. Desde atrasos a falhas na casa de banho, houve de tudo um pouco. O artigo, publicado a 2 de Agosto, teve 38.412 visualizações de páginas, sendo o 4º mais lido do nosso jornal, no ano que findou.

2020 já começou…e com ele novos sinais de trânsito. O Sul Informação deu conta disso mesmo, a 22 de Outubro, mostrando os novos sinais que se pode ver na estrada. A notícia – a 5ª mais lida do ano – alcançou 37.717 pageviews.

Num ano em que a falta de água foi um tema dominante, a verdade é que a notícia sobre a chegada da chuva (e da lama…) foi um sucesso, aparecendo em 6º lugar com 33.071 visualizações de página.

De seguida, aparece o artigo sobre um acidente mortal, ocorrido a 28 de Novembro. Uma mota despistou-se, na EN125, na Guia, atropelando uma pessoa que estava a passar. Condutor e transeunte morreram. A notícia teve 32.006 pageviews, estando em 7º lugar nas mais lidas.

 

 

Um outro acidente, poucas semanas depois, chocou a comunidade estudantil da Universidade do Algarve. Tiago Marques, um jovem de 21 anos, estudante de Gestão Marinha e Costeira, morreu, num acidente em Mértola, de onde era natural, a 15 de Dezembro. A academia decretou três dias de luto académico. Esta notícia reuniu um total de 31.568 visualizações de página (8ª mais lida do ano).

Quase a fechar o top 10 está o artigo sobre multas na Costa Vicentina. Um total de 190 campistas e caravanistas foram autuados, numa ação que decorreu em Setembro. O tema do campismo e caravanismo selvagem é polémico e já levou a que várias entidades tomassem posições públicas. A notícia teve um total de 31.447 pageviews.

Por fim, em último neste ranking, surge uma peça, de 16 de Abril, sobre Sofia Gil, uma jovem de Portimão que esteve desaparecida durante vários dias. O artigo reuniu 30.909 leituras.

Este foi o top 10 de notícias do seu Sul Informação, ao longo de 2019, um ano em que demos mais um passo em frente com o lançamento do alentejo.sulinformacao.pt . Para o novo ano que já começou, manteremos a promessa de continuar a informar os nossos leitores com toda a exatidão.

 

Comentários

pub