Freguesia de Beringel vence Iniciativa de Participação Pública da EMAS de Beja

IPP terá continuidade em 2020, agora nas categorias Desporto e Escolas

A Junta de Freguesia de Beringel foi a grande vencedora da Iniciativa de Participação Pública, Categoria Comunidade, promovida pela EMAS (Empresa Municipal de Água e Saneamento) de Beja.

No total, foram contabilizados mais de 3850 votos, obtidos nas votações online e presencial, sendo que a vencedora obteve um total de 1047, mais 32 votos do que a 2ª classificada, a Junta de Freguesia das Nossa Senhora das Neves.

Como prémio, será instalado um espaço de lazer, com mobiliário urbano produzido com plástico reciclado, num contexto de economia circular, num local a definir em conjunto com a Junta de Freguesia de Beringel.

 

Para a cidade, a proposta “Água para todos”, que consiste na instalação de um bebedouro para pessoas e animais no parque da cidade de Beja, foi a que reuniu a preferência dos participantes nas votações, tendo obtido um total de 261 votos.

A EMAS anuncia que a «Iniciativa de Participação Pública terá continuidade em 2020, agora nas categorias Desporto e Escolas, que até Março terão oportunidade de apresentarem propostas que tenham impacto positivo na promoção da sustentabilidade ambiental para a escola/ clube ou associação que representam, e que possam beneficiar a comunidade em geral».

As propostas podem ser apresentadas até 6 de Março próximo. Depois, as propostas recebidas serão colocadas a votação entre 22 de Março e 3 de Maio, sendo a proposta vencedora financiada pela EMAS de Beja.

A empresa «destaca e agradece a participação e o envolvimento dos milhares de munícipes em mais uma iniciativa de sucesso».

O regulamento da “Iniciativa de Participação Pública – IPP” pode ser consultado clicando aqui.

Comentários

pub