Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

As obras de melhoria dos arruamentos e da rede de água da urbanização Quinta do Eucalipto e de beneficiação da Rua da Igreja, ambas na freguesia de Montenegro, em Faro, já estão a decorrer e vão custar 400 mil euros à Câmara.

No caso da obra que está a ser feita na Quinta do Eucalipto, o objetivo é devolver as condições ideais para circulação na urbanização, «com intervenções na Rua Almada Negreiros, Rua Florbela Espanca, Rua Teixeira Gomes, Praceta David Ferreira, Rua Fernando Pessoa e Rua Alberto Silva», segundo a Câmara de Faro.

Neste caso, a obra irá custar 217 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Paralelamente a esta empreitada, os serviços da empresa municipal FAGAR estão a efetuar trabalhos de substituição da rede mais antiga de abastecimento de água (com mais de 40 anos) na zona, numa intervenção que chegará a 110 ramais. O objetivo desta empreitada, no valor de 144 mil euros, é reduzir perdas, minorar ruturas e garantir que o abastecimento de água se faz com uma pressão estabilizada e normalizada», segundo a Câmara de Faro.

 

Sul Informação

 

Também já em curso está a empreitada de beneficiação da Rua da Igreja, em Montenegro, «que tem como objetivo a remodelação daquela artéria a nível de pavimentação e nivelamento, contemplando ainda a execução de passeios e intervenção nas infraestruturas de águas pluviais, na rede de iluminação pública e nas infraestruturas telefónicas».

A obra vai custar cerca de 73 mil euros e, segundo a Câmara de Faro, ajudará «a melhorar as condições de circulação automóvel e pedonal na freguesia, aumentando os níveis de segurança e conforto para viaturas e peões».

A Câmara de Faro salientou que este é mais um esforço «para melhorar o espaço público da freguesia e do concelho, patente num conjunto de intervenções lançadas no âmbito do programa municipal “Faro Requalifica”».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras