Estudantes criam aplicação para ajudar quem percorre a EN2

Por enquanto, a aplicação só está disponível para Android

É um passaporte digital onde se podem carimbar, digitalmente, os municípios atravessados, bem como encontrar informações úteis. A “EN2 – APP” já foi lançada e promete ajudar todos os que se lançarem à aventura de percorrer a estrada que liga Chaves a Faro. 

A aplicação foi desenvolvida por um grupo de estudantes no âmbito da unidade curricular “Projeto de Gestão e Inovação”, da licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A Estrada Nacional 2, além de ser a mais extensa estrada nacional portuguesa, «é uma rota importante para o desenvolvimento no interior do país. Conscientes da evolução e potencialidade turística que esta tem, muito graças ao trabalho implementado pela AMREN2 (Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2), verificámos vários métodos implementados, que resultam num dinamismo admirável», dizem os promotores.

«Um desses métodos foi a criação do Passaporte da N2, objeto que obteve muita adesão e que se tornou numa referência e motivação para muitos turistas que se propõem a percorrer esta estrada. Com base em algumas pesquisas, verificámos que existia uma dificuldade associada ao preenchimento completo deste passaporte, motivo que originou a nossa ideia: desenvolver o Passaporte Digital da N2 através de uma App móvel, baseada na leitura de códigos QR», acrescentam.

Por enquanto, a aplicação só está disponível para Android aqui, mas, num futuro próximo, estará também acessível para utilizadores do sistema operativo IOS.

Comentários

pub