Está de volta o Festival da Enguia de Santo André

A organização desta mostra está a cargo da Câmara de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André.

O 6.º Festival da Enguia da Lagoa de Santo André realiza-se de 24 de Janeiro a 9 de Fevereiro, em vários restaurantes desta freguesia (Santo André) do concelho de Santiago do Cacém. 

«Como habitual, são esperados milhares de visitantes para degustar esta iguaria, numa grande mostra gastronómica única no país onde a enguia é destaque», diz a Câmara de Santiago do Cacém.

O Festival tem como objetivo a promoção da restauração local e de uma iguaria única que é a enguia, que não é vulgar e destaca-se pela excelência porque é capturada numa zona de Reserva Natural.

«Outra das grandes apostas é a promoção turística do concelho», diz a autarquia.

Este 6.º Festival tem como restaurantes aderentes “A Cascalheira”, “Chez Daniel”, “Faz-te Esperto”, “Ti Lena & Casa do Gin”, “A Charrua”, “Quinta do Giz”, “Copacabana”, “Tasquinha do Ilídio” e “O Gatinho”, todos situados na freguesia de Santo André.

Quanto às ementas contam com as mais variadas propostas que vão desde as enguias fritas às grelhadas, do ensopado à caldeirada, de escabeche ou na cataplana.

O Festival da Enguia da Lagoa de Santo André não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes.

A organização desta mostra está a cargo da Câmara de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André.

Comentários

pub