Elvas acolhe final do Festival da Canção

É de Elvas que sairá o representante português na Eurovisão

A final do Festival da Canção deste ano vai-se realizar a 7 de Março, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas. É a primeira vez que uma cidade do distrito de Portalegre acolhe o evento. 

A revelação foi feita esta quarta-feira, 15 de Janeiro, numa conferência de imprensa. As meias finais do Festival da Canção, por sua vez, realizam-se a 22 e 29 de Fevereiro, nas instalações da RTP, em Lisboa.

Na final será escolhido o artista português que vai à Eurovisão. A gala será apresentada por Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves.

Também foram revelados os nomes dos artistas que vão participar no Festival da Canção: Bárbara Tinoco, Blasted Mechanism, Cláudio Frank, Dub.Io feat. +351, Elisa, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Ian Mucznick, J. Jazz, Jimmy P., Judas, Kady, Luiz Caracol & Gus Liberdade,MEERA, Tomás Luzia e Throes + The Shine.

As músicas que vão estar em competição podem ser ouvidas aqui.

O Coliseu Comendador Rondão Almeida, inaugurado em Setembro de 2006, no local onde se situava a antiga Praça de Touros de Elvas, tem capacidade para cerca de 7500 pessoas.

No ano passado, Portimão recebeu a final do Festival da Canção que consagrou Conan Osiris, com “Telemóveis”, como vencedor.

Comentários

pub