E porque não fazer uma «imersão na estepe» de Castro Verde?

Observação de aves, petiscos e cante alentejano compõem o programa

O Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho organiza, a 25 e 26 de Janeiro, uma «Imersão na Estepe», ou seja um fim-de-semana de observação de aves em Castro Verde, que inclui grous, petiscos numa taberna, cante alentejano e piquenique na Senhora de Aracelis.

O Centro de Educação Ambiental de Vale Gonçalinho é uma estrutura propriedade da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), destinada a proteger as zonas de estepe cerealífera do Campo Branco de Castro Verde, zona onde se podem observar aves tão icónicas como as abetardas (Otis tarda), os sisões (Tetrax tetrax) e, nesta altura de Inverno, os grous (Grus grus).

A inscrição neste fim de semana de «imersão na estepe», incluindo duas atividades de birdwatching, petisco em taberna típica de Castro Verde, com cante alentejano pelos Moços d’uma Cana, alojamento com pequeno almoço no hotel “A Esteva”, almoço em piquenique no alto de Nossa Senhora de Aracelis e ainda material ótico para utilizar durante as saídas de campo, custa 120 euros por pessoa. Sem o alojamento, o mesmo programa custa 80 euros.

Os interessados podem inscrever-se em todas as atividades do programa ou apenas em algumas das atividades, havendo preços especiais para Sócios da LPN.

Inscrições e informações através do e-mail [email protected] ou do telefone 286 328 309 e telemóvel 968 523 648.

 

“IMERSÃO NA ESTEPE”
Fim-de-semana de observação de aves em Castro Verde
DIAS 25 e 26 de JANEIRO

PROGRAMA:
dia 25 de janeiro | Sábado
15h00: observação de Grous
18h00: petisco em taberna típica com cante alentejano
Dia 26 de janeiro | Domingo
08h00: Observação de aves na Reserva da Biosfera de Castro Verde
12h30: piquenique de convívio em Senhora de Aracelis

Comentários

pub