Daniel Sampaio dá palestra em Beja sobre relação dos jovens com a internet

A iniciativa abordará um tema muito atual

O psiquiatra Daniel Sampaio vai dar uma palestra sobre a relação dos jovens com a Internet e as redes sociais esta quinta-feira, 23 de Janeiro, a partir das 21h30, na Biblioteca Municipal de Beja.

A iniciativa abordará um tema tão atual como a utilização que as gerações mais jovens fazem da Internet e das redes sociais.

Daniel Sampaio nasceu em Lisboa e viveu em Sintra durante a infância. Desde muito cedo se interessou pela leitura e pela escrita, tendo publicado os primeiros textos na adolescência, em suplementos juvenis de jornais diários.

Em 1970 licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e fez toda a carreira de médico hospitalar no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Especialista de Psiquiatria desde 1976, desenvolveu novas intervenções terapêuticas, em particular no tratamento de adolescentes em risco e de suas famílias e os seus trabalhos de investigação relacionam-se com o suicídio juvenil, as doenças do comportamento alimentar e as crises do casamento e da família.

Professor Catedrático de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Lisboa até à sua jubilação (2016), também foi diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria (2014/2016).

Daniel Sampaio escreveu 27 livros e cerca de uma centena de artigos científicos em revistas nacionais e estrangeiras.

Comentários

pub