Cuidar do corpo e da mente em conexão com a natureza em Odemira

O workshop tem como público-alvo pais, professores e educadores

“Ser Pleno – Cuidando do corpo e da mente em conexão com a Natureza” é o tema do workshop agendado para o próximo dia 23 de Janeiro, a partir das 18 horas, na Casa da Juventude, em Odemira. Esta é uma iniciativa do Município, no âmbito do programa Bandeira Azul.

A ação vai ser dinamizada por Margarida Costa, farmacêutica, terapeuta e investigadora em terapias complementares. Margarida Costa dedica-se a ensinar, de forma prática e fácil, a mudança de Estilo de Vida com base nos 4 pilares da saúde: físico, emocional, mental e espiritual.

O workshop tem como público-alvo pais, professores e educadores. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, através dos contactos promocao.ambiental@cm-odemira.pt e 967 769 797.

O programa Bandeira Azul de 2020 tem como tema central “Bem-estar é um lugar à beira mar”, para que as pessoas vivam mais o mar, as praias, os cursos de água e que isso as motive para se tornarem defensoras dos espaços que lhes fazem bem e porque está provada a influência que a Natureza tem na saúde. Sabe-se que duas horas semanais de contacto com a Natureza podem fazer toda a diferença no equilíbrio emocional de uma pessoa.

O programa Bandeira Azul defende que “Podemos saber como salvar o Planeta, mas só avançamos para o primeiro passo se reconhecermos valor ao que pretendemos salvar. Em 2020 pretendemos que o ativismo passe das redes sociais para o terreno e que as pessoas tomem consciência do seu lugar na Natureza e entendam que é Ela que determina a qualidade de vida.”

Comentários

pub