Crianças de Aljustrel descobrem as plantas que dão sabor aos pratos lá de casa

Crianças de Aljustrel vão aprender mais sobre os saberes e sabores, bem como sobre as tradições locais

As crianças do pré-escolar e do 1º ciclo de Aljustrel vão aprender as origens das plantas aromáticas  que dão aquele gostinho especial aos pratos que se fazem lá em casa, no Centro de Interpretação de Produtos Hortícolas e Ervas Aromáticas do Carregueiro, a partir de dia 20, segunda-feira, e até final de Janeiro.

O Museu Municipal daquela localidade do Baixo Alentejo vai promover a atividade “Plantas Aromáticas – Corte e Estaca”, que visa transmitir aos aljustrelenses mais pequenos «os saberes e os sabores e divulgar as tradições, mas também a história e os patrimónios locais».

«Com esta atividade, pretende-se proporcionar às crianças momentos que ajudem à compreensão da origem das plantas, bem como os seus processos de produção e a observação do seu desenvolvimento. Sem esquecer as posteriores e diferentes utilizações que podem ter», enquadra a Câmara de Aljustrel.

«E porque, com diferentes tamanhos, formas, tonalidades, aromas e sabores, as ervas aromáticas há muito que acompanham os hábitos alimentares, as crianças que participam nesta atividade vão colocar “as mãos na terra” e aprender como crescem e evoluem», conclui a autarquia.

Comentários

pub