Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Miguel Sobrinho, vencedor do Concurso Nacional Vasco Barbosa, é o próximo convidado da Orquestra Clássica do Sul, no “Ciclo de Laureados”, para um concerto no dia 1 de Fevereiro, às 21h30, na Igreja do Carmo, em Tavira. 

Com vista a apoiar os jovens talentos nacionais, a Orquestra Clássica do Sul mantém parcerias com diversas entidades, nomeadamente com a organização do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa, que culminam com a atuação de músicos premiados nos concertos da Orquestra – designado por Ciclo de Laureados.

Este ano será a vez do violetista Miguel Sobrinho ocupar o lugar de solista no concerto “Jovens Solistas”. Acompanhado pelos músicos da Orquestra e dirigido pelo seu maestro titular Rui Pinheiro, Miguel Sobrinho vai interpretar “Concerto para Viola em Ré maior” de Carl Stamitz.

jf-quarteira

O programa inclui ainda as obras “Sinfonia em Mi bemol maior, Wk 18” de Carl Abel e a “Sinfonia n.º 38, K. 504, Praga” de Wolfgang A. Mozart.

Miguel Sobrinho frequenta atualmente uma licenciatura na Royal Academy Music, na classe da professora Hélène Clément, e já foi galardoado com diversos prémios em concursos internacionais – Theodore Holland Viola Prize (2017), Historical Women Composers Prize em parceria com o pianista Wouter Valvekens (2019) e recebeu o 2º prémio no Mica Comberti Bach Prize (2019).

Os bilhetes, que custam 8,50 euros, podem ser adquiridos no local, no próprio dia do evento, a partir das 20h30.

jf-quarteira
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Tavira expõe obras originais de ceramistas contemporâneos

Tavira expõe obras originais de ceramistas contemporâneos

Sul Informação - Natal com muita música para todos os gostos em Tavira

Igreja do Carmo, em Tavira, acolhe concerto da Orquestra Gulbenkian

Sul Informação - Festival F arranca em grande com D.A.M.A, Calema, Slow J, Mimicat e Maro

Quem vai assumir ver os Calema a Tavira?