Castro Verde: Rua de Aljustrel passa a ter sentido único devido a obras

Alteração acontece já na segunda-feira, dia 13

O trânsito na Rua de Aljustrel, em Castro Verde, vai passar a fazer-se apenas no sentido Sul/Norte a partir de segunda-feira, 13 de Janeiro, devido às obras e requalificação da Rua Morais Sarmento, que vão motivar o corte total de trânsito nesta última artéria durante oito meses, a partir de 21 de Janeiro.

A alternativa à rua que será intervencionada será a Rua de Aljustrel, onde a Câmara vai proceder «a trabalhos diversos de implantação de sinalização e pinturas», nos dias 9 e 10 de Janeiro.

«A requalificação da Rua Morais Sarmento integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e consiste na criação de um corredor pedonal acessível que contemplará um novo perfil da rua, através da execução de uma faixa de mobilidade, plataformas de estacionamento temporário alternado e novos elementos urbanos (árvores, bancos de jardim, etc.)», segundo a Câmara de Castro Verde.

A obra custará cerca de 315 mil euros, mais IVA, e, «além de promover a regeneração urbana da vila, vai ainda possibilitar a requalificação de toda a rede de águas neste arruamento. Refira-se que a componente de requalificação urbana é cofinanciada a 85%, pelo Programa Alentejo 2020».

Comentários

pub