Castelo de Serpa e Museu de Arqueologia batem recorde de visitantes

Agosto foi o mês com maior número de entradas em ambos os espaços

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Castelo de Serpa e o Museu Municipal de Arqueologia tiveram, em 2019, o maior número de visitantes de sempre.

O Castelo, monumento nacional desde 1910, recebeu, no ano passado, «mais de 31.000 visitantes, enquanto o Museu Municipal de Arqueologia, que reabriu portas em 2016, atingiu perto de 16.000 entradas», adianta a Câmara de Serpa.

Segundo a autarquia, «é de destacar o aumento no número de visitantes estrangeiros em relação a 2018», bem como o «de excursões nacionais e internacionais».

Também houve um «aumento significativo» de visitantes oriundos da comunidade escolar do concelho, «fruto do trabalho educativo desenvolvido pelo município nesta área», acrescenta.

Como é hábito, o mês de Agosto registou o maior número de visitantes, com mais de 4000 entradas no Castelo e cerca de 3000 no Museu Municipal de Arqueologia.

Desde a sua reabertura ao público após as obras de requalificação, a 24 de Março de 2016, o Museu Municipal de Arqueologia já recebeu perto de 52 mil visitantes. No mesmo período, o Castelo de Serpa foi visitado por mais de 117 mil pessoas.

«Ao longo de todo o ano foram desenvolvidas nestes espaços diversas atividades de divulgação patrimonial como conferências, cursos, visitas guiadas, exposições entre outras, que contribuíram para a sua promoção e valorização», conclui a Câmara de Serpa.

Comentários

pub