Canoístas Polacos, Cazaques e Alemães treinam na Mina de S. Domingos

Condições da Tapada Grande atraem atletas internacionais

A Pista de Canoagem da Mina de S. Domingos, em Mértola, é o local escolhido para os canoístas das seleções da Alemanha, Polónia e Cazaquistão treinarem durante os meses de Janeiro e Fevereiro.

Quase três dezenas de atletas, acompanhados pelos treinadores, aproveitam as excelentes condições da Tapada Grande para realizar vários estágios de preparação para as grandes provas deste ano, como o campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos.

A equipa da Polónia foi a primeira a chegar à Mina de S. Domingos e vai estar até 23 de Fevereiro. Os atletas do Cazaquistão também já estão a treinar nas águas da albufeira e vão manter-se até final de Fevereiro. Este domingo, dia 26 de Janeiro, chegam 14 canoístas da seleção alemã.

A albufeira da Tapada Grande da Mina de S. Domingos com a Pista de Canoagem é, desde há alguns anos, o local eleito para o treino de atletas de países onde o inverno é muito frio e não permite a prática da modalidade durante alguns meses por ano.

Além das condições do plano de água, a pista possibilita que os atletas treinem velocidade. Os apoios à pista são outra das razões da escolha deste local.

 

Comentários

pub