Câmara de Mértola abre inscrições para MertolArte 2020

Melhor obra de jovem natural de Mértola recebe Prémio Mário Elias

Os artistas interessados podem apresentar a sua candidatura ao MertolArte 2020, nas áreas de pintura, escultura e desenho, até dia 7 de Fevereiro, anunciou a Câmara Municipal de Mértola.

O MertolArte é uma atividade orientada para o incremento das artes plásticas na região e que pretende dar a conhecer novos artistas e simultaneamente sensibilizar o público para as artes e cultura.

O Município de Mértola pretende, com esta iniciativa, «assumir um papel dinamizador na valorização, sensibilização e divulgação das artes plásticas e de novos artistas de modo a combater a interioridade e distância dos grandes centros culturais».

O concurso distinguirá os três melhores trabalhos, avaliados pelo júri de concurso, de entre todo o universo de trabalhos expostos, mediante atribuição de “prémio aquisição”. Os três “prémios aquisição” serão de 1.200 euros para o vencedor, 700 euros para o segundo classificado e de 500 euros o terceiro.

Será, também, atribuído o Prémio Mário Elias ao melhor trabalho apresentado por um jovem natural do concelho de Mértola, com idade entre os 16 aos 25 anos inclusive, que consiste na atribuição de um conjunto de materiais artísticos no valor de 100 euros.

Os interessados deverão apresentar a sua candidatura, até dia 7 de Fevereiro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Divisão de Cultura e Património, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Mértola durante os dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A exposição ficará aberta ao público de 7 de Março a 4 de Abril.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.cm-mertola.pt.

Comentários

pub