Câmara de Aljustrel tem nova plataforma eletrónica de compras públicas

A ideia é que o município possa estar em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal)

A Câmara de Aljustrel começou, desde o início deste ano, a trabalhar com uma nova plataforma eletrónica de compras públicas: a ACINGOV. 

A ideia é que o município possa estar em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal).

«O intuito é disponibilizar uma solução de contratação que permita suportar todos os procedimentos aquisitivos públicos desde o ajuste direto ao concurso público, designadamente, para todos os tipos de bens, serviços e empreitadas», diz a Câmara de Aljustrel.

Os funcionários municipais que trabalham na área da contratação pública já receberam, inclusive, formação especializada e específica.

O objetivo desta plataforma é tornar acessível um conjunto de mecanismos diferenciadores que simplificam todo o processo de formação de contrato, tornando-o num processo simples e intuitivo.

Oferece ainda às entidades mecanismos de suporte jurídico e administrativo, apoiando os utilizadores no âmbito do processo de formação de contratos.

Com esta plataforma, deixa de ser necessário, por exemplo, o preenchimento em duplicado de informação em diferentes sistemas, o que contribui para uma maior poupança de tempo e de recursos, bem como para a redução de custos inerentes.

Comentários

pub