Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

A antiga Estação Salva-Vidas, considerada «um dos ex-libris» da vila da Fuzeta e do concelho de Olhão, e um «marco arquitetónico de valor inestimável», está a ser alvo de uma «intervenção profunda de reabilitação», anunciou hoje a Câmara Municipal de Olhão.

“Num primeiro momento, está a ser feito o levantamento das patologias existentes no edifício para, posteriormente, avançarmos para a elaboração do projeto de requalificação”, revela o presidente da autarquia, António Miguel Pina, para quem “é fundamental preservar uma parte tão importante da memória coletiva de todos nós”.

Apesar de apresentar sinais de degradação, a antiga Estação Salva-Vidas, um edifício do Ministério da Defesa sob a gestão da autarquia, era utilizada até há pouco tempo pelo Clube Naval da Fuzeta.

são brás de alportel

No sentido de dar lugar aos trabalhos prévios da intervenção, foi necessário assegurar um espaço alternativo para o funcionamento do Grupo Naval, pelo que o Município financiou, em 2019, a aquisição de diversos contentores, que albergam agora os equipamentos da instituição que se encontravam no edifício.

Uma vez concluída a intervenção de reabilitação, António Miguel Pina adianta que “será dada uma nova vida à antiga Estação Salva-Vidas, que terá uma utilização que valorize a sua memória, e que permita que seja visitada pelo público”.

lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Jazz nas Adegas leva Silves Filarmónica Combo à Quinta do Barranco Longo

Festival de Jazz anima Moncarapacho

Sul Informação - O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

Sul Informação - Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide

Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide