Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

2400 alunos de escolas do Algarve vão participar no Corta Mato Escolar Regional que se vai realizar amanhã, dia 15 de Janeiro, a partir das 10h00, no Vale das Almas, em Faro.

A prova vai contar com a participação de alunos dos escalões masculinos e femininos de Infantil A (nascidos de 2009 a 2011), Infantil B (2007 e 2008), Iniciados (2005 e 2006), Juvenil (2002 a 2004) e Júnior (1998 a 2001), que vão percorrer – de acordo com o segmento etário – distâncias dos 1000 aos 3500 metros.

O evento inclui também um Corta Mato Adaptado, destinado a alunos que apresentem limitações de funcionalidade que não lhes permitam participar nas provas dos escalões e género numa situação de equidade desportiva.

recrutamento zoomarine 2025

Além dos alunos participantes e dos professores responsáveis, o Corta Mato Regional vai ter o apoio de 65 alunos voluntários da Escola Pinheiro e Rosa, dos cursos de Técnico de Desporto e do Curso de Salvamento em Meio Aquático, e cerca de três dezenas de professores da organização, além de uma equipa médica de 15 pessoas e dos Bombeiros, que estarão de prevenção à atividade.

O Corta Mato Regional tem como parceiros a Câmara Municipal de Faro, Junta de Freguesia do Montenegro, Motoclube de Faro e Fagar.

vila do bispo
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Oficinas dão a conhecer Património Cultural Imaterial de Tavira às novas gerações

Oficinas dão a conhecer Património Cultural Imaterial de Tavira às novas gerações

Sul Informação - Odemira lança OdeTE 2.0 para definir nova estratégia para a educação

Odemira lança OdeTE 2.0 para definir nova estratégia para a educação

Sul Informação - Alteatro estreia espetáculo para bebés na escola de Baleizão

Alteatro estreia espetáculo para bebés na escola de Baleizão