O acordeonista algarvio João Frade participa esta quinta-feira, 30 de Janeiro, às 21h30, na rubrica “Conversas à Quinta”, em que vai apresentar o seu novo disco, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé.
Num misto entre tertúlia e concerto, irá apresentar o seu novo disco homónimo “João Frade”, editado em 2019, acompanhado por Michael Olivera (bateria) e Yarel Hernandez (baixo).
A iniciativa também será «uma viagem pelo eclético percurso profissional de Frade e pelas suas visões sobre o universo cultural, bem como pelos seus atuais e futuros projetos na área musical».
«O novo disco, homónimo, de João Frade reafirma e reforça, com vincada maturidade, tendências estéticas já enraizadas na identidade e percurso do inspirado(r) músico algarvio e, por outro lado, pisca o olho a alguns novos caminhos sonoros no sentido da adoção de uma linguagem ainda mais eclética e cosmopolita», pode ler-se neste seu recente álbum. A edição deste disco contou com o apoio do Município de Loulé.
“Conversas à Quinta” é a rubrica regular de reflexão e debate em torno de temas ligados à cultura, artes e sociedade, que conta com a presença de uma reconhecida figura, do Algarve ou de fora, que expõe o seu percurso e visão sobre os temas em causa.
A tertúlia-concerto com João Frade tem a duração prevista de 120 minutos (aproximadamente) dirige-se a maiores de 12 anos de idade e é de entrada gratuita, sendo, no entanto, a lotação limitada.
Para mais informações os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].
O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.