Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A primeira sessão de 2020 do Jazz nas Adegas levará à Quinta do Barradas o Trio Rui Caetano. A iniciativa terá lugar nos dias 17 e 18 de Janeiro, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente. Os bilhetes já estão à venda.

Rui Caetano Trio apresenta, assim, nestes dois dias, as suas composições originais numa representação pura do seu percurso na música e das suas influências, num ambiente único da Quinta do Barradas, onde se produzem 8000 litros de vinho das castas Touriga Nacional, Aragonez, Syrah.

 

recrutamento zoomarine 2025

Programação de 2020 do Jazz nas Adegas:

24/jan/20 | 21h00 | Quinta do Francês, Silves | The Dixie Lab

25/jan/20 | 17h00 | Quinta do Francês, Silves | The Dixie Lab

31/jan/20 | 21h00 | Quinta da Malaca, Alcantarilha | Jazz UALG

01/fev/20 | 17h00 | Quinta da Malaca, Alcantarilha | Jazz UALG

28/fev/20 | 21h00 | Cabrita Wines, Silves |BWN

29/fev/20 | 17h00 | Cabrita Wines, Silves |BWN

06/mar/20 | 21h00 | Herdade Barranco do Vale, São Bartolomeu de Messines | Cool Manouche

07/mar/20 | 17h00 | Herdade Barranco do Vale, São Bartolomeu de Messines | Cool Manouche

20/mar/20 | 21h00 | Paxá Wines, Silves | Chibanga Groove

21/mar/20 | 17h00 | Paxá Wines, Silves | Chibanga Groove

03/abr/20 | 21h00 | JAAP, Silves | Edgar Caramelo Quarteto

04/abr/20 | 17h00 | JAAP, Silves | Edgar Caramelo Quarteto

17/abr/20 | 21h00 | Quinta do Barranco Longo, Algoz | Quarteto Luis Bastos

18/abr/20 | 17h00 | Quinta do Barranco Longo, Algoz | Quarteto Luis Bastos

08/mai/20 | 21h00 | Marquês dos Vales, Lagoa | Tamal Hot Band

09/mai/20 | 17h00 | Marquês dos Vales, Lagoa | Tamal Hot Band

23/mai/20 | 17h00| Armação de Pêra | Al-Fanfare

 

O Jazz nas Adegas é organizado pela Câmara Municipal de Silves e integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve, contando com produção artística do Ginásio Clube de Faro.

Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.

Procura, ainda, valorizar todo o património material e imaterial do concelho, dando-o a conhecer através de uma experiência e um contacto diferente com o mesmo.

Os bilhetes custam 12 euros e incluem, além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho.

Estão à venda na plataforma BOL ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

+ Info: Sector de Turismo da CMS | tel.: 282 440 800 | email: [email protected].

 

Quem é Rui Caetano e o seu trio

O percurso musical de Rui Caetano inicia-se em 1998 quando decide dedicar-se exclusivamente ao estudo do piano e do jazz e viaja para Nova Iorque onde se licencia no curso de Jazz e Música Contemporânea pela New School University. Ainda em Nova Iorque tem oportunidade de estudar e tocar com alguns dos melhores músicos da atualidade.

Em 2002 ingressa como professor na Escola de Jazz Luís Villas Boas (Hot Clube de Portugal) em Lisboa, desenvolvendo paralelamente projetos musicais no âmbito do jazz e da música contemporânea.

Cria em 2005 o Rui Caetano Trio onde apresenta as suas composições originais numa representação pura do seu percurso na música e das suas influências.

Composição do grupo: Rui Caetano (Piano), Hugo Antunes (Contrabaixo) e Joel Silva (Bateria)

 

Saiba mais sobre a Quinta do Barradas

Localizada na freguesia de Silves, no Sítio da Venda Nova, a uma cota de altitude de 60 metros, com predominância de ventos norte, favoráveis a vinhos mais frescos, a Quinta do Barradas realiza manualmente todo o trabalho na vinha.

Luís Pequeno, seu proprietário, começou a plantar em 2006, com as castas Touriga-Nacional, Syrah e Aragonez, tendo feito a primeira vindima quatro anos depois e não tendo parado desde então.

A Quinta do Barradas também dispõe de um restaurante, onde é possível degustar a comida acompanhada pelos vinhos produzidos na propriedade.

festas da cidade de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Biblioteca Municipal de Silves_uma das 445 bibliotecas da RNBP

A história social de Portugal no século XX é tema de curso em Silves

Mário Rita

Mário Rita apresenta “Em Construção, Descida da Cruz” na Igreja da Misericórdia em Silves

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos