Visitas guiadas ao património do Alentejo regressam a 11 de Janeiro

Até Julho, há muito património do Alentejo para descobrir

A Direção Regional de Cultura do Alentejo vai promover uma visita à Cripta Arqueológica do Castelo e ao Museu Municipal Pedro Nunes de Alcácer do Sal, no dia 11 de Janeiro, às 10h30 e 14h30, respetivamente.

Estas serão as primeiras visitas guiadas ao património de 2020, uma iniciativa que tem por objetivo promover o património cultural da região.

O número de participantes nesta visita é limitado a 20 pessoas, mediante inscrição prévia, gratuita, que deve ser feita através do email [email protected] ou do telefone 266 769 800.

Do programa da iniciativa Visitas ao Património para este ano fazem igualmente parte passagens pela Gruta do Escoural, em Montemor-o-Novo (15 de Fevereiro), pelo Mosteiro de Santa Maria da Flor da Rosa, no Crato (14 de Março), pelas Ruínas de São Cucufate, na Vidigueira (18 de Abril), por Castro da Cola, em Ourique (16 de Maio) e pelas Ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém (6 de Junho).

O programa, que pode ser consultado aqui, termina com uma Caça ao Tesouro, a pensar nas famílias com crianças, a ter lugar em Évora, no dia 11 de Julho.

Comentários

pub