Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Formandos vindos de nove países participaram no Curso Internacional para a Dieta Mediterrânica, que decorreu de 27 a 29 de Novembro na Universidade do Algarve.

A iniciativa reuniu participantes vindos de Itália, Croácia, Grécia, Bósnia-Herzegóvina, Espanha, Eslovénia, Albânia, Chipre e Portugal e foi coordenado pela Universidade do Algarve (MeditBio), no âmbito do projeto internacional “MD.net: When brand meets people”.

«Este curso tinha como principal missão transmitir uma visão alargada dos diferentes domínios da Dieta Mediterrânica. Ao longo dos diferentes painéis, mesas redondas, workshops e visitas, foram abordadas as temáticas do Património Natural, Cultural, Alimentação, Gastronomia e Turismo, integrando ainda casos de boas práticas regionais na valorização e gestão desses mesmos recursos», segundo a Universidade do Algarve.

recrutamento zoomarine 2025

Para além dos professores da Universidade do Algarve, Anabela Romano (coordenadora do curso), João Guerreiro, João Bernardes, Maria Palma Mateus, Alexandra Gonçalves, Celestino Ruivo, entre outros, participaram diferentes entidades e empresas.

Ao nível de instituições de Ensino Superior, participaram no evento a Universidade de Nápoles (Valeria Pezza), Universidade de Nápoles Suor Orsola Benincasa (Rossella Galletti), Universidade de Barcelona (Emma Pla Rusca), Universidade de Évora (Filipe Barata).

Estiveram, igualmente, presentes a CCDR Algarve (Francisco Serra), Região de Turismo do Algarve (João Fernandes), Câmara Municipal de Tavira (Jorge Queiroz), GeoWalks & Talks (Hélder Pereira), Cooperativa QRER (Sara Fernandes), Proactive Tour (João Ministro), Associação In Loco (Catarina Vasconcelos e Ana Poeta), Direção Geral da Educação (Rui Lima), e Eating Algarve – Food Tours (António Guerreiro).

No último dia, os formandos tiveram oportunidade de visitar a produção de azeite dos Viveiros Monterosa, o Museu do Traje e a produção de ervas aromáticas da empresa Dias de Aromas.

«Após três dias intensivos, cada formando deverá agora replicar o presente curso no seu território, adaptando-o ao seu contexto e necessidades específicas. Posteriormente, o curso ficará disponível numa plataforma digital para o público em geral», concluiu a UAlg.

O projeto “MD.net: When brand meets people” é cofinanciado pelo Programa Interreg Med.

 

Fotos: Universidade do Algarve

inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Seismograph Earthquake Activity

“O risco de sismos e tsunamis no Algarve” é tema de seminário na Universidade do Algarve

Criança em cadeira de rodas devido a doença rara, na praia

Algarve disse “sim” à comemoração nacional do Dia Mundial das Doenças Raras 

MESA DE SABORES. ODIANA (1)

Odiana distinguida nos Prémios Caixa com o Projeto “Mesa de Sabores”