Santiago do Cacém apoia atletas do concelho com 5 mil euros [com áudio]

O autarca Álvaro Beijinha disse que esta é uma maneira de reconhecer o mérito dos desportistas

A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu, a 26 de Dezembro, uma verba total de cerca de 5 mil euros, repartida por onze atletas do concelho. 

Na ocasião, o autarca Álvaro Beijinha disse que esta é uma maneira de reconhecer o mérito dos desportistas.

«Felizmente temos um concelho bastante eclético, em termos de modalidades desportivas. O objetivo deste contrato-programa e o regulamento que criámos é o de apoiar atletas que tenham destaque a nível nacional e internacional, e que promovam o nome do Município», explicou.

«Temos consciência de que este contributo, em muitos casos, fica muito aquém do que são as despesas efetivas de cada atleta. O valor atribuído está todos os anos sujeito a rateio, mas de ano para ano o número de atletas apoiados tem vindo a aumentar. São atletas que praticam modalidades que requerem um esforço enorme e dedicação», considerou ainda.

 

 

Os contratos-programa para atribuição das verbas foram assinados com os atletas: Ana Filipa Santos (ténis), Bárbara Magro (motociclismo), Bruno Rosa (BTT), Flávio Pacheco (handcycle e paraciclismo), Luís Matos (atletismo e trail runnning), Marco Ferreira (automobilismo – ralis), Paulo Morais (atletismo e trail running), Pedro Fragoso (motociclismo), Pedro Matos (motociclismo), Pedro Trindade (triatlo) e Roberto Baião (trail running).

Além de ajudar nas despesas dos atletas, também haverá apoio técnico, logístico e de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento da atividade dos desportistas, na medida das disponibilidades do Município.

Podem candidatar -se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no Município de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, pela sua expressão e representatividade, possa constituir um estímulo para a prática do desporto, e que se enquadrem nos seguintes grupos: atleta com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada; atleta que participe em provas/campeonatos com caráter nacional e/ou internacional.

Para beneficiar do apoio previsto no Regulamento para Apoios Financeiros a Atletas Individuais do Município de Santiago do Cacém, os atletas interessados devem apresentar por escrito a candidatura, acompanhada dos respetivos documentos previstos no Regulamento, durante o próximo mês de Janeiro.

 

Oiça aqui as declarações de Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém:

Comentários

pub