Santiago do Cacém apoia 29 coletividades com 190 mil euros

Protocolos já foram assinados

A Câmara de Santiago do Cacém vai apoiar, durante o próximo ano, 29 coletividades desportivos do concelho, com um total de cerca de 190 mil euros. 

Os protocolos de colaboração foram assinados no passado dia 18 de Dezembro, entre a autarquia e as coletividades.

Na ocasião, Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal, agradeceu «todo o trabalho desenvolvido pelo movimento associativo e as pessoas que a ele se dedicam, neste caso em prol do desporto, nas várias associações do concelho».

«Ainda que muito se fale na crise do associativismo, temos vindo a assistir a uma dinâmica e temos muita gente que, por vezes abdicando do seu tempo com as famílias e de lazer, vão trabalhando em prol da comunidade», acrescentou.

 

 

Beijinha sublinhou que a autarquia acompanha o trabalho das coletividades mas «pena é que a Administração Central não o faça de modo igual pois todos sabemos que praticamente não apoia o movimento associativo local. Não fosse a vossa dedicação, das autarquias e das juntas de freguesia possivelmente não haveria, como há, desporto, cultura e recreio», atirou.

Álvaro Beijinha destacou, por fim, a diversidade de modalidades promovidas pelas associações e coletividades do Concelho, acrescentando que, «além do apoio financeiro, a Câmara Municipal, dentro das nossas possibilidades, disponibiliza muitos meios logísticos».

A cerimónia contou, igualmente, com a presença do vereador do Desporto Jaime Cáceres, que felicitou as associações para que continuem o bom trabalho realizado.

 

Coletividades apoiadas: 

Associação Litoral Aventura, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Associação Desportiva Luvas Pretas, Os Chaparros BTT Team Associação, Clube de Ténis de Santo André, Clube Náutico Águas de Santo André, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Estrela de Santo André, Futebol Clube Alvaladense, Futebol Clube Ermidense, Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco, Grupo Desportivo de Santa Cruz, Hockey Club de Santiago, Juventude Atlético Clube, Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Clube Petrogal, Os Vilas Associação de Pesca Desportiva, Grupo Desportivo “Os Relvenses”, Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, Sporting Futebol Clube Abelense, União Sport Club, Santo André Sport Clube, Vitória Futebol Clube Ermidense, Os KOTAS Bike Team, Centro Equestre de Santo André, Intervir.com, Grupo Motard Rodar Lento e Núcleo de Árbitros de Santiago do Cacém.

Comentários

pub