Reguengos de Monsaraz aprova orçamento de 17,8 milhões de euros para 2020

A autarquia mantém, em 2020, os impostos municipais a serem cobrados com taxas abaixo do valor máximo

O orçamento do Município de Reguengos de Monsaraz para o próximo ano é de 17,8 milhões de euros, mais um milhão de euros do que em 2019.

O documento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal, engloba o valor para um conjunto de projetos de investimento no concelho, financiados a 85 por cento por fundos comunitários e os restantes 15 por cento pela linha de crédito EQ BEI PT2020, atualmente sem qualquer custo financeiro.

O orçamento, segundo nota da autarquia, «assegura o cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro iniciado em 2017, com a consolidação da ausência de pagamentos em atraso e uma acentuada redução de custos, permitindo prever encerrar o ano de 2019 com um Prazo Médio de Pagamentos de cerca de 30 dias».

O Município de Reguengos de Monsaraz conclui também este ano «com o pagamento total do empréstimo designado por PAEL devidamente validado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças e pela Direção-Geral das Autarquias Locais, bem como, com o cumprimento do serviço da dívida de todos os empréstimos, a par da realização dos investimentos em curso e do plano de atividades».

A autarquia mantém, em 2020, os impostos municipais a serem cobrados com taxas abaixo do valor máximo, «na sequência da política fiscal seguida nos anos anteriores, que tem permitido um amplo consenso político em torno destas propostas».

Para o próximo ano, destacam-se os projetos de investimento na regeneração urbana da Praça da Liberdade, na segunda fase da requalificação das vias pedonais de São Pedro do Corval, na ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo, na requalificação do Campo de Futebol Municipal e na construção das Estruturas Residenciais para Idosos em Outeiro e Perolivas.

Na área dos eventos e da promoção turística, o município vai receber de 15 a 18 de Outubro do próximo ano a 5ª Conferência Mundial de Enoturismo.

Comentários

pub