O Portimonense deu luta até ao fim, mas acabou por perder 5-7 frente ao Sporting, o campeão europeu de futsal, na 14ª jornada da I Divisão, disputada este domingo, 15 de Dezembro.
O primeiro golo do encontro foi marcado pelos algarvios. Deivão aproveitou um desentendimento entre Guitta e Merlim para apontar o tento inaugural (4′).
A vantagem do Portimonense durou pouco, uma vez que o Sporting empatou, aos 6 minutos, por intermédio de Cavinato.
Numa primeira parte frenética, os campeões europeus de futsal fizeram o 1-2, aos 11 minutos, com Cavinato a fazer o golo à boca da baliza.
O Portimonense deixou uma grande réplica em toda a partida e conseguiu empatar passados dois minutos. Desta vez foi Rochato que, depois de um remate ao poste, atirou mesmo a contar, fazendo o 2-2.
Já no segundo tempo, os algarvios consumaram a cambalhota no marcador. Filipinho correu toda a ala esquerda antes de rematar para o fundo da baliza (23′).
Num grande jogo de futsal, marcado pela incerteza no marcador, o Sporting voltou a empatar o jogo (3-3), aos 25 minutos, por intermédio de Merlim.
O 4-3 surgiu aos 30 minutos, por André Rochato, mas o empate…não tardou. Cavinato bisou (32′), fazendo o 4-4.
Nos minutos finais, a maior frescura física do Sporting pareceu ser determinante para o desfecho. Aos 35 minutos, Tayan colocou os leões em vantagem e Alex, aos 36′, fez o 4-6.
Já com o guarda-redes avançado, o Portimonense sofreu mais um, por intermédio de Cardinal (38′). A quatro segundos do final, os algarvios ainda marcaram o 5-7, por Nuno Miranda.
O resultado final estava fechado. Apesar da boa exibição, os algarvios perderam por 5-7 frente ao Sporting.
A equipa de Pedro Moreira segue na 12ª posição, com 12 pontos, cinco acima da linha de água. A próxima jornada, marcada para 4 de Janeiro, será frente ao Modicus.